Uma praia pra chamar de sua em Brasília
Produtores da cidade decidiram se unir e criar uma estrutura que não deixará a desejar para as grandes praias do País. Com área de 6 mil m² e 400 toneladas de areia, a arena ficará montada durante todo o período de férias, desde o dia 4 de julho até o dia 8 de agosto, época em que Brasília não tem chuva e as temperaturas ficam na casa dos 30º.
O turismo da capital também será beneficiado pelo evento, que ocorrerá em julho, época do ano em que a ocupação hoteleira é baixa na cidade. O governo aprova a iniciativa e enxerga com bons olhos a perspectiva de receber novos visitantes. De acordo com o secretário de Turismo, Jaime Recena, esta é uma oportunidade de mostrar uma face diferente da capital federal.
“Essa é uma iniciativa inédita e que contribui para aproximar a população jovem do Lago Paranoá, que é um atrativo turístico da cidade. Tudo o que estiver ao alcance da Secretaria de Turismo, no sentido de colaborar para que o evento aconteça de forma acessível e positiva para a cidade será feito. Acredito também que o evento tem potencial de trazer mais turistas para Brasília. Nós, atualmente temos trabalhado a visão do turismo criativo na capital e a Praia é uma ótima ferramenta para se trabalhar isso e o turismo de lazer aqui. Muito se fala sobre o turismo de negócios na cidade, mas se esquece da importância do turismo de lazer, que deve ser incentivado”, ressalta o secretário.
O projeto, intitulado NA PRAIA, promete levar os brasilienses diretamente aos deslumbrantes cenários do Nordeste do país. O investimento vai desde a cenografia, com réplicas de igrejas tradicionais e casas coloridas, ao grande redário que ficará disponível para quem quiser contemplar a paisagem. Barraquinhas espalhadas pelo local oferecerão iguarias típicas, como acarajé, tapioca, milho cozido, biscoito Globo e queijo coalho.
A praia de Brasília também contará com programação própria e oferecerá ao público opções de lazer durante todo o dia. Na arena, áreas para prática de vôlei de praia, skate na água e stand up paddle, entre outras modalidades estarão disponíveis, além de restaurante, lojas, espaço para festas badaladas e food trucks. Para matar a fome, o Bar da Corona servirá quitutes especiais assinados por um renomado chef brasiliense. A ideia é fortalecer os nomes de destaque da capital em um projeto que nasceu para valorizar Brasília. Já a loja Rosa Chá apresentará ao público algumas opções do mundo da moda.
Para ver mais sobre a programação e fotos do local Clique aqui
Via GPS Brasília