top of page

Grease - Nos tempos da brilhantina estreia em Brasília


Foto da apresentação especial a convidados durante pré estreia

Realizado pela Actus Produções e pelo Instituto Alvorada Brasil, é uma adaptação do musical adolescente que conta a história de amor dos estudantes Danny e Sandy, personagens eternizados no cinema por John Travolta e Olivia Newton-John. O romance entre eles acontece durante as férias de verão e se torna inesquecível. Eles se apaixonam perdidamente, mas a distância se torna um problema no relacionamento dos dois. Porém, os planos mudam e, Sandy, por acaso, se matricula na escola de Danny. Esse encontro inesperado acaba mostrando para a mocinha um lado que ela não conhecia do amado. Sandy busca então o apoio das Pink Ladies, estudantes que possuem pensamentos e opiniões diferentes das dela. Já Danny, tem o total aval como líder dos T-Birds, estudantes que enaltecem o lado frio do personagem.

Essa trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época e mostrar que o amor é maior do que muitos outros sentimentos, sendo capaz de transformar condutas e valores. Algumas músicas que fizeram e ainda fazem parte da história de várias gerações embalam o comportamento desses jovens facilitando a total empatia da plateia. São 25 alunos, cantores, atores e dançarinos que contam essa história. Um clássico do cinema e um sucesso nos palcos como teatro musical.

O texto do musical é adaptado e as versões das músicas são de autoria do ator Rafael Oliveira, além da colaboração do aluno Igor Forgeron que possibilitou algumas novas versões. Conta com a direção de Élia Cavalcante, que já vem criando um circuito de projetos relacionado ao gênero Teatro Musical em Brasília. A direção Musical é de Alexandre de Paula e Pedro Souto e as divertidas coreografias do bailarino Wesley Messias. A banda conta com a Direção de Rodrigo Karashima.

O musical GREASE – Nos Tempos da Brilhantina estreia nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Teatro Brasília.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Élia Cavalcante Direção Musical: Alexandre de Paula e Pedro Souto Direção Coreográfica: Wesley Messias Direção da Banda: Rodrigo Karashima Banda: Daniel Sarkis, Gabriel Lira, Guilherme Souto, Rafael Barcellar, Thales Silva e Vinícius Eré. Roteiro e Versão: Rafael Oliveira

Colaboração versão: Igor Forgeron Figurinos: Luana Mazarak Cenografia e Iluminação: Élia Cavalcante Publicidade e Marketing: Amanda Mendonça e Rodrigo Amaral Video Maker: Bruna Martins Provocador cênico: Felix Saab Produção Geral: Ana Paula Martins

Realização: Actus Produções e Instituto Alvorada Brasil


Recent Posts
Follow Us
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page