top of page

Lançamento documentário sobre Nina Simone

E no próximo dia 26 de junho, sexta-feira, o publico brasileiro da Netflix poderá se desfrutar do lançamento do documentário What Happened, Miss Simone?, sobre a inesquecível cantora norte-americana Nina Simone, O vídeo mostra a artista, que morreu em 2003, aos 69 anos, no esplendor das apresentações ao vivo, ao piano, e também retrata a faceta política dela.

Além da voz inconfundível, Nina Simone se tornou um ícone pelas fortes posições que defendeu e pela personalidade marcante.

Em paralelo ao lançamento do documentário o site convidou um grupo de cantoras para participar da compilação intitulada Nina Revisited: A Tribute to Nina Simone. Nomes como Lauryn Hill, Mary J. Blige, Usher, Common, Alice Smith e Lisa Simone, filha da homenageada, fazem parte da obra, porém só será divulgado a partir do dia10 de julho.

A ex-líder do The Fugees, Lauryn Hill, que havia concordado em interpretar somente duas faixas, acabou se jogando de cabeça na experiência e participou de seis.

Ouça o audio do clássico "Feeling Good” de Nina Simone na voz de Lauryn Hill

A cantora também participa do projeto como produtora ao lado de Robert Glasper e Jason Jackson, que já foi empresário do Fugees e de Hill, onde faz às vezes de produtor executivo do filme e do disco.

Em comunicado, a cantora explicou o fascínio por Nina Simone: "Eu me alimentei da música dela, como minha alimentação básica. Eu acreditei que sempre tive o direito de ter uma voz. O exemplo dela é uma forma clara de suporte para uma geração precisando achar o próprio suporte. Que presente”.

Dirigido por Liz Garbus (Love, Marilyn), What Happened, Miss Simone? apresenta material de arquivo e gravações raras e conta a história da artista, falecida em 2003, aos 70 anos, pelas próprias palavras dela. Mary J. Blige e, eventualmente, Zoe Saldana (Avatar) foram cotadas anteriormente para atuar em uma biografia intitulada Nina, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Trailer oficial de "What Happened, Miss Simone?" apresentado pelo Netflix


Recent Posts
Follow Us
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page