top of page

De garoto de Brasília a primeiro guitarista do Montreux Jazz Festival


O festival é considerado o mais importante do mundo, esta na sua 49° edição. No juri, estavam lendas do jazz, como Kurt Rosenwinkel e John Mclaughlin.

O guitarrista brasiliense Pedro Martins foi o grande vencedor da competição de guitarras do Montreux Jazz Festival, na Suíça. Pedrinho, como é conhecido na cidade, levou o primeiro lugar em duas categorias; juri e público.

O festival é considerado o mais importante do mundo e está na sua 49° edição. No juri, estavam lendas do jazz, como Kurt Rosenwinkel e John Mclaughlin. Pedro tem apenas 22 anos e já é apontado pelo meio musical como uma das principais revelações da música instrumental brasileira. Tendo como padrinho musical o brasiliense/carioca Hamilton de Holanda, o músico é conhecido por promover as rodas de choro num café da cidade e sempre disse aos amigos que foi influenciado musicalmente pelo Clube da Esquina, por Hermeto Pascoal e pelos Beatles.

Pedro Martins ganhou um prêmio de 5 mil francos suíços e o direito de gravar um disco na Suíça, além do convite para a competição do próximo ano.


Recent Posts
Follow Us
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page