top of page

Cinema de Pedro Almodóvar chega à Caixa Cultural Brasília


A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 30 de junho a 5 de julho, a mostra El deseo – O apaixonante cinema de Pedro Almodóvar, que reúne a cinematografia do cultuado diretor espanhol, englobando todos os seus 19 longas-metragens e dois documentários sobre sua vida e obra. Com curadoria Sílvia Oroz, especialista na obra de Almodóvar, e do jornalista Breno Gomes, a programação inclui um debate e a masterclass Pedro Almodóvar e o Melodrama, ministrada pela curadora.

Um dos mais premiados e subversivos realizadores da história do cinema, Almodóvar é conhecido por unir, com maestria, o culto e o popular, tratando de problemas comuns a todos elevados à última potência. Em seus mais de 30 anos dedicados ao cinema, o jovem de La Mancha se especializou em contar histórias comoventes e polêmicas, marcadas pelas loucuras e os dramas do dia a dia.

A presença do desejo em seus filmes é muito marcante, principalmente nas personagens femininas, que não têm medo de amar e de se entregar às relações mais loucas, sejam elas com homens, mulheres ou travestis.

Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão, Matador e Maus hábitos marcam os primeiros anos da carreira do espanhol. Com as obras Mulheres à beira de um ataque de nervos, Ata-me e A flor do meu segredo, o diretor se projetou internacionalmente. A maturidade artística veio com Carne trêmula, Fale com ela, Má educação, Volver e A pele que habito. Até o mais recente trabalho, Os amantes passageiros, está presente na mostra.

Para saber a programação completa acesse o site da Revista Di Rolê.


Recent Posts
Follow Us
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page