Parque colorido
Com a finalidade de promover o esporte e a diversão a “Run or Dye” aconteceu neste domingo dia 15 de março, no parque Sara Kubitschek, em Brasília, e nos da Arte Viva não ficamos de fora.
A corrida se iniciou nos EUA, com a fim de promover uma festa para a chegada do verão após um rígido inverno. No Brasil, a corrida acontece a 4 meses e já passou por cidades como Natal e João Pessoa.
Após um aquecimento e dada à largada, são 5 km de corrida, onde o participante pode também andar ou dançar, e ao passar pelas zonas de cores a equipe de voluntários utilizam de um pó colorido e transformam cada participante em uma tela, com muita diversão. No ponto de chegada, onde todos imaginam já ter se colorido e divertido bastante, ainda ocorrem algumas explosões de cores. Comandados por um Dj e ao som de muita música boa, ocorre o “festival das cores” onde os participantes estouram os sacos de pó transformando tudo em uma nuvem colorida ao lado de familiares, amigos e desconhecidos.
Na foto a equipe de voluntários de Brasília
“E gratificante trabalhar com estas pessoas, desde a confecção e entrega dos kits até o momento da corrida, onde nos divertimos e promovemos a felicidade!” Diz Phellippe Santos, organizador da "Run or Dye".
Além de contribuir com a diversão das pessoas, a “Run or Dye” tem a finalidade de contribuir com uma instituição de caridade da cidade onde é realizada e para isso existem algumas empresas parceiras. Em Brasília tiveram parceria com a loja Centauro, em Natal com a UNP (Universidade de Pernambuco) e a loja Esport Point em João Pessoa, que também funcionam como pontos de apoio para a entrega dos kits aos participantes. A preparação de tudo começa com a escolha do local para a corrida e próximo à data os organizadores se reúnem com os voluntários, que participam de todo o processo de entrega dos kits e de toda a corrida.
Os pós são 100% seguros, feitos à base de amido de milho e corantes alimentícios, tendo em vista que são de fácil remoção do corpo e das roupas.
Wellington Fontes, Verônica Dias e Phellippe Santos são os organizadores da corrida e contam sempre com a ajuda de voluntários a cada cidade para que o evento seja realizado. A corrida ainda irá acontecer em mais 12 cidades do nosso Brasil varonil (clique aqui para ver a programação).
Na foto Wellinghton, Verônica e uma das voluntárias de Brasília.*
“O que mais me atrai nesta corrida e a falta de competição que existe na corrida, pois não importa quem chega à primeiro ou segundo lugar e sim o compromisso que as pessoas têm em ser feliz, em poder estar com o filho, que geralmente faz individualmente para cuidar da saúde, e com a corrida todos pode sair na manhã de domingo e se divertir, estar com a família e cuidar do corpo e da mente!” Fala Verônica Dias, também organizadora, ao ser questionada como e trabalhar na corrida.
Dentre os participantes havia corredores, não atletas, crianças, jovens e o mais importante muita alegria.
As fotos do “Run or Dye” Brasília estão sendo disponibilizadas no site Correprafoto.com.br que também e um dos parceiros da corrida.
Então, já sabe! Participou da corrida ou quer ver o que rolou corre no site e dê uma olhada.
*Algumas das fotos foram enviadas pelos voluntários