Valéria Lobão homenageia o compositor Noel Rosa em novo álbum.


Há alguns anos, o instrumentista, arranjador e produtor musical Paulão 7 Cordas convidou a cantora Valéria Lobão para fazer um show com músicas de Noel Rosa. Ela topou. Porém, durante a pesquisa para montar o repertório, descobriu que só conhecia os clássicos do compositor. “Essa surpresa me deixou curiosa e fui atrás de outras canções dele. Noel era um gênio, que misturava gêneros e ritmos. Fazia de tudo e tudo muito bem”, diz Valéria. Assim, nasceu o segundo trabalho da artista, o CD duplo Noel Rosa, preto e branco, que faz um panorama da obra do homenageado com sambas, fox, emboladas e sambas-canção.

O mergulho na poesia do Poeta da Vila contou com o auxílio luxuoso de 22 pianistas e de seis cantores de diferentes gerações e estilos. “Carlos Fuchs, que também é produtor do disco e meu marido, achou que não se sentiria confortável sendo o único pianista e sugeriu outros músicos”,explica. Assim, Gilson Peranzzetta, Leandro Braga e Vitor Gonçalves entraram no álbum. Depois, André Mehmari e Cristovão Bastos apareceram como nomes indispensáveis.

Ao perceber que poderia convidar um instrumentista para cada faixa, Valéria completou o time com João Donato, Rafael Vernet, Marcelo Caldi, Gabriel Geszti, Rafael Martini, Adriano Souza, Marcos Nimrichter, Duo Gisbranco (formado por Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti), Eduardo Farias, Tomás Improta, Fernando Leitzke, Robert Fuchs, Cliff Korman, Claudio Andrade e Itamar Assiere.

Via Correios Brasiliense


Recent Posts
Follow Us
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Realização

Parceiros 

Copyright © Revista Arte Viva - Todos os direitos reservados. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now